“ Não é razoável que tantos esforços sejam feitos para prolongar a vida humana, se não forem dadas condições adequadas para vivê-la”.

Missão do Blog : Atuar como local de divulgação das diversas atividades desenvolvidas pela coordenação de Saúde do Idoso do Município de Teófilo Otoni , assim como servir de canal para expandir o conhecimento gerontológico nesta cidade.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cronograma Municipal da Saúde do Idoso de Teófilo Otoni 2012



Cronograma Municipal Saúde do Idoso
                                      2012
Janeiro
PAM / Protocolo Municipal do idoso / Blog saúde do Idoso TO
Fevereiro

Carnaval da melhor idade 16/02/12

27 de Fevereiro Dia do Idoso será junto com o carnaval

Grupo permanente de Cuidadores de Idosos

Março

Curso de capacitação Gerontologica para ACS e Enfermeiros e médicos. OBS: Médicos PEP
Estruturação do serviço Medico de Referência e Contrarreferência das ILPIS
( Apoio do Conselho Municipal do Idoso por meio de visitas técnicas nas ILPIS )

Abril
Programa de Acolhimento e Humanização do Idoso nos hospitais, UBS e UPA. ( Apoio do Conselho Municipal do Idoso por meio de visitas técnicas )
Work Shop Feridas
Maio
II Curso de cuidadores de Idosos Módulo Básico

Fluxograma Municipal de denúncia à violência Contra o Idoso ( Apoio Conselho municipal do idoso )

Junho
24 de Junho Dia mundial de Prevenção de Quedas em Idosos ( Parcerias Conselho Municipal do Idoso , NEPE )

15 de Junho Dia Mundial de Combate à violência contra o Idoso
Julho

26 de Julho Dia da Vovó


Agosto
Oficinas de Memória
Setembro
07 de Setembro

21 de Setembro Dia da Doença de Alzheimer

I Curso de Cuidadores de Idosos Módulo Avançado
Outubro
01 de Outubro Dia Mundial do Idoso

 II Jogos Municipais do Idoso
(data ainda não definida)

MAPI
Novembro
III Curso de cuidadores Módulo Básico
Dezembro
Primeiro de Dezembro Dia de Combate a AIDS
(Palestra) Sexualidade na Terceira Idade

2 comentários:

  1. Linda iniciativa!! A Saúde do Idoso no Município de Teófilo Otoni está mto bem representada! Vocês estão de parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Como um sinal de gratidão por como meu filho foi salvo do autismo, decidi estender a mão para aqueles que ainda sofrem com isso. Meu filho sofreu de autismo em 2017 e foi muito difícil e doloroso para mim porque ele era tudo para mim e os sintomas eram terrível, ele sempre teve dificuldade com a comunicação, e ele sempre se queixaram de contato visual pobre. Tentamos várias terapias prescritas por nosso neurologista, mas nenhuma conseguiu curá-lo. Procurei a cura e vi um testemunho de alguém que estava curado e de tantos outros com problemas corporais semelhantes, e ele deixou o contato do médico que tinha a cura para o autismo. Eu nunca imaginei que o autismo tivesse uma cura natural, não até que eu o contatei, e ele me garantiu que meu filho ficará bem. Eu recebi o remédio fitoterápico que ele recomendou e meu filho usou e em um mês ele estava totalmente bem, mesmo até o momento ele está tão cheio de vida. O autismo tem uma cura e é um medicamento fitoterápico do Dr. James, entre em contato com o médico para obter mais informações sobre outras doenças como DOENÇAS DE ALZHEIMER, DIABETES, DOENÇA BIPOLAR, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES, Hepatite A, B, C. FEBRE, EPILEPSIA , MENINGITE, ESQUIZOFRENIA DENGUE, PRÓSTATA, TIREOIDE, BACTÉRIA, MALÁRIA, AMPLIAÇÃO DE PAU E MAMA, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, DOENÇA DE LATÓRIO, DOR RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOR DE LATÓRIA, EPÔNICA DE RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOENÇA DE LATÓRIA, DOR DE CRÂNIO, DOR DE CRONATO. AVC, LESÃO DA MEDULA ESPINAL, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR NAS COSTAS Sobre como obter seus medicamentos, contate-o em seu e-mail em .... Greatcureman@gmail.com ...... para mais informações, entre em contato com ele. ... Drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir